sábado, 3 de setembro de 2011

TER OU NÃO TER NAMORADO, EIS A QUESTÃO

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. 
Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.

DECLARAÇÃO



CLARO QUE SEI O QUE SINTO POR VOCÊ,SÃO TODOS ESSES SENTIMENTOS JUNTOS...POIS O AMOR É ISSO, SÃO AFINIDADES, ADMIRAÇÃO, RESPEITO, TERNURA, ENCANTAMENTO, AMIZADE, CUMPLICIDADE, COMPANHERISMO, INTIMIDADE E ACEITAÇÃO...POIS O AMOR VAI SE FORTIFICANDO COM CADA SENTIMENTO DESCOBERTO EM UMA SÓ PESSOA....ISSO VAI ACONTECENDO MINUTO POR MINUTO EM NOSSO DIA A DIA E QUANDO PERCEBEMOS O AMOR ESTÁ ALI SÓLIDO E FORTE POIS ELE ESTÁ SENDO CONQUISTADO EM NOSSO DIA A DIA...E DESCOBRI COM ESSE AMOR QUE SENTIMENTOS TEM QUE SER DITOS, MOSTRADOS POIS E A UNICA FORMA DA GENTE SE FAZER SENTIR...ANTES DE VOCÊ CHEGAR ACHAVA QUE JAMAIS TERIA CORAGEM DE DIZER ESSAS PALAVRAS NOVAMENTE À OUTRA PESSOA, NÃO IMAGINAVA QUE ELA SAIRIA DE UMA FORMA TÃO GOSTOSA DA MINHA BOCA E DO MEU CORAÇAO...TE QUERO JUNTO DE MIM, NÃO SÓ PARA IMAGINAR ESSE AMOR, TE QUERO FAZENDO PARTE DO MEU MUNDO PARA TE FAZER FELIZ E PODER TE AMAR...POIS MINHA FELICIDADE É FAZER DESSE AMOR A NOSSA REALIDADE, POIS ELE EXISTE E É REAL...

Santa Internet




Hoje, em mais uma de minhas noites de insonia resolvi, depois de muito rolar de um lado a outro na cama, ligar o computador pra fuxicar artigos e arrumar algo pra ler, vai que de repente algum amigo tivesse conectado e sem sono como eu, salvaria a minha noite! Bom, ninguem estava conectado, pelo menos nao alguem que eu pudesse manter um longo papo, ate que o sono viesse novamente, entao fiquei olhando sites, vendo artigos e pensando um pouco sobre essa minha "estranha" vida na frente do pc..Bom, a questao é que fiquei pensando em quantas pessoas estariam na mesma situacao que eu... com insonia, na frente do computador. Ou quantas pessoas tristes e sozinhas que buscam no mundo virtual um refugio, um amigo, um ombro pra se lamentar, uma valvula de escape do mundo real! Entao comecei a pensar quantas crises depressivas o computador e a internet ja salvaram, quantos coracoes partidos ja remendaram... e por ai vai! É bem verdade que hoje ja nao sei mais viver sem um computador! O mais estranho é que posso viver sem minha familia presente o tempo todo, posso nao ver meus amigos e amigas com tanta frequencia. Mas com certeza sem um computador conectado a internet seria apenas sobreviver. 
Porque apesar de nao estar com todas essas pessoas fisicamente presentes, posso me comunicar com todas atraves dessa maquininha aqui...Santo mundo virtual. Santa internet. Que a mim ja salvou de muitas noites de insonia e com certeza ja salvou muitos de coisas bem piores!

Sonho Acabado




Diga-me que a realidade é melhor do que um sonho, 
Mas eu descobri da pior maneira: nada é o que parece ser... 
É, eu queria que a realidade fosse melhor do que um sonho mais já vi que não é!!! 
Eu prefiro sonhar e não ter que viver a realidade sonhando, achando que você ia mudar!!! 
Você não merece o carinho que eu lhe dedico!!! 
Você não merece nada do que eu sonhei para nós dois!!! 
Você não merece um terço das minhas lágrimas... 
Você NÃO MERECE NADA QUE VENHA DE MIM!!! 
É isso... Acho que desabafei!!! 
Não acho justo o sentimento que eu dedico a você!!! 
Não acho certo você vir, aparecer, desaparecer e depois de tanto tempo ficar me fazendo de besta... 
Ficar dizendo que eu não sou importante para você!!! 
Você não tem esse direito... 
Você não me merece!!! 
Pela primeira vez digo de boca cheia: 
EU JÁ TE ESQUECI!!! 

ADEUS...



Me perdoe, nem sei por onde começar 
Dei voltas e mais voltas, procurei palavras, 
e não achei 
Como se dá adeus a quem se ama, me ensine, porque não sei 
Todos os dias ensaiei, palavras e gestos até treinei 
Não me odeies por te deixar assim, talvez sem explicação 
Como olhar em teus olhos e confessar que mesmo te amando tanto,tudo acaba aqui, destruindo o meu próprio coração 
Não posso mais seguir adiante, adiar será pior, acabo por destruir até minha razão 
Você foi tudo de mais lindo em minha vida, 
mas não quero mais amar 
É tarde demais,difícil mais ainda, é isso..te explicar!! 

Segredo



Desculpe a incompreensão

 
Mas eu realmente não tô entendendo

 
Não sei adivinhar o que você tem no coração 

Nem aprendi a ler pensamento 

Se você não me disser 

Tudo que tá sentindo 

Não tenho como adivinhar 

O meu, e o seu destino 

Eu já falei o que sinto 

Agora só falta você 

Mas diz logo, antes que eu 

Comece a tentar te esquecer...





Voltas do Mundo


Toda vez que fico assim 
querendo guardar os meus dias, 
é porque não suporto a idéia 
de ter um dia a menos contigo... 
Mas na verdade,eu vivi um dia a mais. 
Sabe,o mundo dá tantas voltas.. 
eu espero que o final de cada uma delas, 
me leve até você.

Queria



  • Eu queria numa madrugada qualquer
  • ter a sua cabeça no meu colo
  • poder brincar de amar você
  • na maior ternura que eu pudesse ter.
  • Queria passear as mãos pelo seu rosto
  • contornando seus lábios... seus olhos
  • depositar beijos nas pontas dos dedos
  • depois tocá-lo meio sem querer.
  • Brincar de olhar no fundo dos seus olhos
  • ver refletido neles, o meu olhar feliz
  • sorrindo, apertá-lo suave contra o peito
  • como se fosse o meio de ninguém lhe ferir.
  • Queria brincar de vê-lo adormecendo
  • como se confiasse plenamente em mim.
  • ter seu sorriso dentro dos seus sonhos
  • como se eu também pudesse estar ali.
  • Queria brincar de apertar as suas mãos
  • senti-las quentes apertando as minhas
  • ver os seus lábios murmurando meu nome
  • responder-lhe com o toque dos meus.
  • Brincar de silêncio, de paz, de solidão
  • brincar de amanhecer feliz, nós dois
  • pássaros noturnos entoando uma canção
  • para poder brincar de amor no coração